PSDB passa a ter a maior bancada na Assembleia com adesão de deputados

O comando regional do PSDB marcou hoje (3) o ato de filiação de várias lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, entre as quais, os deputados estaduais, Maurício Picarelli e sua esposa, a vereadora Magali Picarelli, ambos do PMDB e da deputada estadual Mara Caseiro (PMB).

O governador Reinaldo Azambuja será o anfitrião da festa de filiações hoje na Capital (Foto: Divulgação)
O governador Reinaldo Azambuja será o anfitrião da festa de filiações hoje na Capital (Foto: Divulgação)

Eles vão aproveitar a janela partidária, em vigor desde o fim de fevereiro, que dá 30 dias para o parlamentar sair do partido sem que ele corra o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Com a efetivação da ida de Picarelli e Mara Caseiro, o ninho tucano na Assembleia Legislativa terá sete componentes, somados aos cinco atuais, Rinaldo Modesto, Onevan de Matos, Angelo Guerreiro, Flávio Kayatt e Beto Pereira, – tirando a maior bancada do PMDB, que conta com cinco deputados, já que Marquinhos Trad anunciou sua saída durante a sessão da última terça-feira (1).

Por enquanto as baixas no no PMDB será recompensada apenas com a filiação do deputado Márcio Fernandes, reeleito pelo PTdoB.

O ato político ocorrerá às 17 horas no Grand Park Hotel com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que abonará a ficha de filiação dos novos tucanos.

Comentários

comentários