PSB decide firmar aliança com tucanos na Capital

Após reunião na tarde desta segunda-feira (4), com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a deputada federal e presidente estadual da sigla, Tereza Cristina, confirmou o apoio dos socialistas a pré-candidata Rose Modesto na corrida pela prefeitura de Campo Grande.

Reunião da Executiva socialista decide por apoio A Rose Modesto
Reunião da Executiva socialista decide por apoio A Rose Modesto

“Abrimos mão’ de lançar candidatura própria à Prefeitura para firmar aliança. Após conversa com a executiva nacional ficou deliberado que o partido apoiará o PSDB nas eleição municipal de Campo Grande”, disse a parlamentar.

O PSB desenhava um pacto com o PMDB ou candidatura própria, mas em conversa por telefone com o presidente nacional da sigla nesta segunda-feira, o governador Reinaldo Azambuja teve a confirmação do apoio. “Ficou definido aliança não só para Campo Grande, mas para todos os municípios do Estado em que pretendemos ter candidatos próprios”.

Agora o PSDB vai tentar conquistar o PMDB, que, por enquanto, espera o posicionamento do ex-governador do Estado, André Puccinelli, sobre sua possível candidatura. A intenção é que, até 10 de julho, os tucanos fechem as parcerias.

Para propagar a informação, foram feitos slides que serão espalhados via redes sociais e whatsapp.
Para propagar a informação, foram feitos slides que serão espalhados via redes sociais e whatsapp.

Até agora, os tucanos têm o apoio do PR, PT do B e a entrada mais recente do PSB, que deve promover um grande ato na quinta-feira (7) pra oficializar a união.

Comentários

comentários