Prova da Stock Car volta a Campo Grande em setembro

Prova da Stock Car volta a Campo Grande em setembro
Prova da Stock Car volta a Campo Grande em setembro

Campo Grande mais uma vez será a sede da Stock Car, que volta a cidade após 4 anos de ausência. A prova está prevista para o mês de setembro. Para apresentar totais condições de receber a categoria, o autódromo Orlando Moura passou por obras de reparos.

A Vicar solicitou melhorias na infraestrutura e manutenção do autódromo, o recapeamento de alguns trechos, principalmente nas curvas, e novos guard rails nas retas.

De acordo com o prefeito Gilmar Olarte, é uma honra receber novamente uma prova da Stock Car. “A categoria vai movimentar todo o Trade de Turismo e gastronômico da nossa cidade e nós já estamos ansiosos para a chegada da Stock Car”, comenta. Na semana passada, o prefeito se reuniu com o empresários do turismo e a realização da provas no autódromo foi um dos assuntos tratados como parte das ações para fomentar o setor.

“O autódromo passou por uma reforma de 70 a 80%. Está tudo reformado e agora estaremos concluindo, nos próximo dias, os últimos reparos na pista, que foram solicitados pela Vicar. Aquilo que foi acordado será recuperado em tempo, dando total condições para que os competidores possam fazer uma grande prova e possam levar alegria para a população de Campo Grande”, acrescenta o prefeito Gilmar Olarte

Prova será em setembro
Prova será em setembro

Campo Grande entrou no calendário da principal categoria do automobilismo nacional em 2002. Até 2011, dez corridas foram disputadas na pista e o maior vencedor em atividade na capital sul-mato-grossense é Cacá Bueno, com vitórias em 2004 e 2006.

David Muffato, campeão em 2003, também venceu duas provas em Campo Grande. Até hoje oito pilotos subiram ao degrau mais alto do pódio no Autódromo Orlando Moura. Confira a lista dos vencedores:

Comentários

comentários