Projeto Saturno promove observação astronômica hoje na UEMS

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Começam nesta quarta-feira (04) as sessões públicas de observação astronômica no campus, de Dourados, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, promovidas pelo Projeto Saturno.

 Em maio os dias de observação serão nos dias 04 e 18, com início às 19h e término por volta de 21h. De acordo com o professor Edmilson Souza, neste mês o foco das observações serão os planetas Júpiter, Saturno e Marte, e as Constelações do Leão e Virgem.

As observações ocorrem ao ar livre em frente ao CINAM (Centro Integrado de Análise e Monitoramento Ambiental) e utilizam dois telescópios.

“No dia 18, adicional às observações com instrumentos, teremos uma seção do planetário que será direcionada ao público infantil e tratará das constelações do Zodíaco, inclusive, com explicações como a humanidade iniciou a construção desse conhecimento muito difundido em todo o mundo, que todos chamam por Signos”, explicou Edmilson Souza, ressaltando que  toda a comunidade acadêmica, seus familiares e amigos estão convidados.

Comentários

comentários