Projeto Rondon 2017 recebe propostas até o dia 30 deste mês

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Projeto Rondon 2017, denominado Operação Tocantins, e que será desenvolvida entre os dias 20 de janeiro a 05 de fevereiro de 2017 em dez municípios daquele Estado, recebe propostas até o próximo dia 30 de julho.

Na UEMS os processos referentes a esta iniciativa são coordenados pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proec), que lança o convite aos professores efetivos da Instituição com espírito aventureiro, experiência em extensão universitária e que queiram conhecer a realidade de outras regiões do Brasil, coordenando equipes que representarão a Universidade.

Os professores interessados devem apresentar as propostas deverão manifestar intenção até o próximo dia 15 deste mês, enviando e-mail para [email protected] .  A elaboração e envio da proposta para a UEMS/Proec finalizada deverá acontecer até o próximo dia 30 de julho.

Das Propostas

A Proposta de Trabalho deverá ser específica para o Estado onde a operação será realizada. Deverá incluir, inicialmente, um diagnóstico dos problemas da região ligados ao conjunto escolhido: Conjunto A (Contempla as áreas de atuação: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou Conjunto B (Contempla as áreas de atuação: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) e descrever em detalhes como a equipe pretende atender a todas as atividades estabelecidas em cada área de atuação.

Cada Proposta de Trabalho deverá conter, no mínimo, as atividades previstas, os objetivos visados, a metodologia a ser empregada, indicação do público alvo, a carga horária, benefícios esperados para a comunidade e o cronograma geral das atividades. Na proposta deve constar apenas o nome do professor. Os alunos serão selecionados após a aprovação do projeto pelo Ministério da Defesa.

A Proposta de Trabalho deve ser apresentada em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 cm e, no máximo, em 40 páginas, conforme Anexo E – Modelo de Estrutura da Proposta para as Ações dos Conjuntos A e B, constantes no Edital (que segue anexo).

Os critérios de seleção e classificação das propostas pelo Projeto Rondon:

  1. atendimento das necessidades específicas da região;
  2. pertinência das ações;
  3. relevância das ações;
  4. aplicação de políticas públicas existentes para a solução de problemas levantados;
  5. adequabilidade da ação ao público a ser atendido;
  6. pertinência do diagnóstico da área; e
  7. aproveitamento do tempo disponível.

Professores interessados em participar devem elaborar o projeto e informar à PROEC/Divisão de Extensão – DEX via e-mail sobre o conjunto pretendido, considerando que a UEMS poderá apresentar somente uma Proposta de Trabalho, que disputará, uma vaga em um dos Conjuntos, A ou B.

Caberá à Comissão Organizadora do Projeto Rondon/UEMS a análise e julgamento das propostas recebidas, encaminhando a selecionada para o Ministério da Defesa. Mais informações ou apoio para a elaboração do projeto podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] e telefones 67-3902-2630 ou 3902-2562. O Edital segue anexo.


Anexos:

Comentários

comentários