Professores param amanhã e 300 mil alunos da rede estadual ficam sem aulas

Professores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul paralisam as atividades nesta quinta-feira (14). As aulas ficarão suspensas durante todo o dia e um ato será realizado pelos profissionais às 9h em frente a Assembleia Legislativa do Estado, em Campo Grande.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em torno de 50 professores lotados na rede estadual em Dourados se organizam para participar do ato e uma caravana deixará o município às 5h.

Eles são contrário o projeto de lei que altera o sistema de escolha de diretores nas escolas e outras medidas prometidas no ano passado, entre elas o pagamento da diferença de 10,98% de reajuste, previsto na lei do piso, a quitação do retroativo de um terço da hora atividade a partir de 2013 e reajuste dos profissionais do administrativo aguardado para maio.

Segundo a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a possibilidade de greve não é descartada pela categoria, que aguardará o andamento das negociações de representantes junto ao Governo para definição de outras medidas.

Em Dourados, segundo o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) do município, 23 escolas terão as atividades suspensas, o que deixará sem aula a média de 10 mil alunos.

Comentários

comentários