Professores decidem encerrar greve e voltam as aulas na quinta-feira

24fimNo início da noite desta segunda-feira (24), os professores da rede municipal de ensino de Campo Grande (REME) decidiram acabar a greve. Os docentes que ainda estavam de braços cruzados voltarão às salas de aula depois do dia 26 de agosto, quando ocorrerá o último ato da greve, porém, o local e horário ainda não estão definidos.

Os docentes, segundo Geraldo Gonçalves, presidente da ACP, entenderam que a Prefeitura não tem mais proposta, então a categoria volta às atividades nesta quinta-feira (27). Amanhã os professores se reunirão com o secretário de educação para discutir a reposição das aulas. “Acreditamos na Justiça e pensamos nos alunos que estão sem aula”.

ACORDO

Houve reunião no Tribunal de Justiça, nesta segunda, com representantes da prefeitura, porém, não houve acordo. A decisão ficaria a cargo do desembargador responsável pela conciliação.

REPOSIÇÃO

Conforme o secretário de Educação, Marcelo Salomão, uma força tarefa está sendo montada na Semed (Secretaria de Educação do Município) para dar início as reposições de forma que o ano letivo possa ser concluído ainda em 2015. “Nós vamos implantar o quinto tempo e aulas aos sábados e alguns feriados. Com isso acreditamos que o ano letivo será concluído ainda em 2015”. ret

GREVE

Os professores pedem o cumprimento da lei 5.411 que trata do reajuste salarial em 13,01%, conforme o piso nacional. A Prefeitura chegou a oferecer reajuste de 8,5% e aumento do benefício do vale-alimentação, mas as propostas foram rejeitadas pela categoria.

Comentários

comentários