Produtor tem até dia 22 para pagamento da Contribuição Sindical Rural

O prazo para os produtores rurais realizarem o pagamento da Contribuição Sindical Rural – Pessoa Física – termina no próximo dia 22 de maio. As guias para o pagamento são emitidas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com base nas informações prestadas pelos contribuintes na Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), repassadas à entidade pela Secretaria da Receita Federal.

Os documentos foram enviados pela mala postal dos correios, mas em caso de extravio ou de não recebimento, o contribuinte poderá acessar o serviço de 2ª Via de Contribuição Sindical Rural do Canal do Produtor, no site www.canaldoprodutor.com.br, ou procurar o Sindicato Rural do seu município.

“Nossa entidade está preparada para auxiliar os produtores rurais que estiverem com dificuldades em acessar a guia para o pagamento no prazo. Essa contribuição ajuda nosso sistema a realizar ações para todo setor rural. É um investimento do produtor em seu segmento”, destaca Antonio Roberte, diretor do Sindicato Rural de Linhares.

A Contribuição Sindical Rural é um tributo obrigatório, previsto no artigo 149 da Constituição Federal. Mais informações podem ser obtidas no Sindicato Rural de Linhares, localizado na Rua Augusto Pestana, no centro da cidade.

Comentários

comentários