Procuradoria dá parecer favorável à processante contra Olarte e votação será na quinta

A vereadora Luisa Ribeiro (PPS) disse nesta terça-feira (26) que uma vez assinado o parecer jurídico favorável a abertura de uma comissão processante que avalie a possibilidade de cassação do mandato do prefeito Gilmar Olarte (PP), o tema entrará em pauta na próxima quinta-feira na Câmara.

Vereadora Luzia Ribeiro Foto Silvio Ferreira
Vereadora Luzia Ribeiro Foto Silvio Ferreira

A vereadora declarou ao contrário do que afirmou o vereador Edil Albuquerque (PMDB) em entrevista ao Página Brasil, “a oposição terá sim a maioria necessária (20, dos 27 votos) para abertura do processo”. “Nós vamos obter o número necessário de votos”, garantiu a vereadora.

Ela explica que conversou com o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), e foi informada de que a votação não acontecerá hoje por conta da convocação de suplentes. Eles ainda aguardam que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informe quem são os suplentes de Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e Thais Helena (PT).

Os suplentes terão que ser convocados para substituir o trio de vereadores que pediu a abertura da comissão. Como propositores, eles não poderão votar para abertura ou em eventual relatório. Desta maneira, serão convocados os vereadores Roberto Durães (PT), 1.890 votos; Lúcio Maciel (PT), 1.448 votos e Aldo Donizete (PPS), com 1.409 votos na última eleição.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários