Procon lança nesta quinta-feira projeto de atendimento itinerante em cidades do interior

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), lança amanhã, às 14h, no estacionamento da Sedhast – Parque dos Poderes, o ‘Procon na Rua’ serviço que levará aos municípios de Mato Grosso do Sul ações voltadas ao consumidor. Disponibilizado por meio de duas unidades móveis o atendimento Itinerante será dirigido para cidades que não possuem o serviço municipal de defesa do consumidor. A vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, participará do lançamento.

31procon
Rosimeire Cecília da Costa, superintendente do Procon Foto: Solange Mori

O atendimento ao público nas duas unidades móveis, que começam a funcionar no mês de junho, será feito por dois servidores. De acordo com Rosimeire Cecília da Costa, superintendente do Procon/MS, 10 municípios de MS não possuem esse atendimento específico e serão essas cidades que deverão receber as vans.

O objetivo do serviço é para facilitar o acesso de consumidores que procuram orientações e também fazer o registro de reclamações. Outra forma que também pode ser utilizada pelos consumidores dos 79 municípios de MS é a plataforma digital consumidor.gov.br

Cronograma de atendimento:

Bonito e Sidrolândia 20 a 24/06/2016

Nova Alvorada e Bataguassu 18 a 22/07/2016

Sonora e Camapuã 19 a 22/08/2016

Caarapó e Ivinhema 19 a 23/09/2016

Ribas do Rio Pardo e Aparecida do Taboado 24 a 28/10/2016

Comentários

comentários