Princípio de incêndio em prédio em frente ao shopping mobiliza bombeiros

Princípio de incêndio no apartamento 1601 da torre 3 do Residencial Jardins do Jatobá, localizado na avenida Afonso Pena em frente ao Shopping Campo Grande, mobilizou brigada de incêndio, além de equipes do Corpo de Bombeiros.

Foto Paulo Francis
Foto Paulo Francis

A suspeita é de que um instrumento ligado em uma tomada ocasionou uma pequena explosão, segundo informações de pessoas que moram no local.

Jornalista Cleidson Lima, integra Brigada de Combate a Incêndio do condomínio e contou que ouviu alguém alertando sobre o fogo, ocasião em que acionou o alarme.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, devido à chuva que caiu nesta manhã, a energia do prédio funcionava em meia fase. Os moradores fizeram reclamação à Energisa, que encaminhou equipe ao local para solucionar o problema.

Quando a energia voltou totalmente e o sistema foi desligado e ligado novamente, ocorreu sobrecarga na tomada em que um instrumento musical estava conectado, no apartamento do 16º andar, e houve uma pequena explosão que acarretou num princípio de incêndio. Nesse momento, funcionários do residencial, que fazem parte da brigada de incêndio, foram até o local e controlaram o fogo com mangueiras de água disponíveis nos andares.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram designadas a ir até o residencial e fizeram o atendimento do morador do prédio onde aconteceu o princípio de incêndio, que desmaiou. Dois funcionários do residencial e outros dois moradores passaram mal por inalar a fumaça. As vítimas foram encaminhadas à Santa Casa.

2011

O mesmo prédio, um condomínio de alto padrão, teve um incêndio parecido em 2011, também no 17º andar. À época, um aparelho de ar-condicionado explodiu provocando o incêndio. À época, a Afonso Pena precisou ser interditada para o combate ao fogo.

Comentários

comentários