Primeiro encontro de carros antigos mostra a paixão por relíquias no Estado

Paixão. Esta é a melhor síntese do sentimento que move colecionadores ou apreciadores de carros, motos e objetos antigos. Tanta apreciação se revela no 1º Encontro de Relíquias que acontece em Aquidauana neste sábado e domingo.

Os preparativos para o 1º Encontro de Relíquias (Fotos: João Éric)
Os preparativos para o 1º Encontro de Relíquias (Fotos: João Éric)

Eles se juntam para apreciar ou simplesmente falar de raridades. Viajar para expor carros é o hobby levado a sério pela Equipe Adriana, de Dourados. A mulher que dá nome à equipe explica que os encontros servem para fazer amizade, pura diversão.

Mas, manter os carros dá trabalho, mas o prazer pelas relíquias compensa. A equipe trouxe vários modelos para Aquidauana, utilizando uma cegonha (carreta preparada para transportar carros). A equipe mantém o alto astral nos preparativos. Vieram em sete pessoas, incluindo o empresário Alceu Soares Aguiar, marido de Adriana.

O casal utiliza os carros que ‘colecionam’ para eventos. Além dos veículos, eles trouxeram bicicletas e duas vespas, motocicletas da categoria ‘scooter’, fabricada inicialmente em Pontedera (Itália) em 1946por Enrico Piaggio e o engenheiro aeroespacial Corradino D’Ascanio.

Adriana também trouxe sua Kombi toda estilosa no branco e pink. Ela conta que também tem um fusca, um fiat 147 e um triciclo, todos “trabalhados” pink, a cor preferida da maioria das mulheres.

Outro personagem que chama atenção é o empresário Leonel de Souza, um expedicionário de Aquidauana que a bordo do jipe Unimog 1954 já fez expedições na Amazônia e pela América do Sul.

‘Borba gato’ como é conhecido no meio, conta que seu jipe é muito especial, pois ele ganhou a cabine do veículo e projetou o carro inteiro, o transformando em um verdadeiro veículo de primeira linha que “aguenta” a jornada. Além da Alemanha, o Unimog foi fabricado nos EUA pela CASE e na Argentina pela Mercedes Benz.

O 1º encontro de Relíquias vai movimentar a cidade e reunir muitos aficionados por este hobby e mostrar que as coisas antigas também têm seu valor histórico.

Carros da Equipe AdrianaVeículo veio de Ponta PorãFernando Garcia Limon, veio do México para apreciar o eventoLeonel de Souza com seu Unimog 1954 projetado para expediçõesAdriana com sua kombi delicada com tons femininosModelos da Equipe AdrianaAs duas vespas da Equipe Adriana que estarão para exposição Veículos descendo da cegonha para se posicionar na Avenida PantanetaAdriana e seu esposo Alceu vieram de Dourados para o EncontroCegonha da Vintage Antique Car, com modelos para exposiçãoModelo raro de Fusca que estará em exposição

Com Informações O Pantaneiro

 

Comentários

comentários