PRF apreende “mineíta”, conhecido como “brilho” para potencializar a cocaína, maconha e arma

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

Um casal foi preso na tarde de ontem (03), no Km 18 da BR-267, em Bataguassu, transportando maconha, arma e uma substância conhecida popularmente como “brilho” para potencializar o efeito da cocaína.

Foto Divulgalção
Foto Divulgalção

A apreensão aconteceu após abordagem de um Fiat/Siena, com placas de Itu/SP, já próximo à fronteira com o estado de São Paulo. Policiais Rodoviários federais suspeitaram do motorista, um homem de 60 anos, em razão do nervosismo frente à abordagem.

Após minuciosa busca no veículo, foi localizado um compartimento oculto (fundo falso) onde estavam diversos tabletes de maconha e uma substância de cor branca, inicialmente identificada como Mineíta, substância que misturada à cocaína potencializa o efeito entorpecente da droga.

sem-titulo

Na posse da passageira, uma mulher de 37 anos, foi encontrada uma pistola calibre 635, CZ, com duas munições. O casal ainda tinha como passageira uma criança de 7 (sete) anos para quem foram adotadas medidas protetivas com o Conselho Tutelar local.

A apreensão totalizou 9,8 kg da substância mineíta, que dependerá de perícia da Polícia Federal para constatação; 13,9 kg de maconha e uma pistola 635 com duas munições. À PRF o casal declarou ter recebido o veículo já “preparado” em Ponta Porã e receberiam R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pelo transporte do ilícito até a cidade de Pardinho/SP.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Três Lagoas.

Comentários

comentários