PRF apreende 10 toneladas de maconha em caminhão de carne e motorista foge a pé

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira (17) mais de 10 toneladas de maconha que eram transportadas em um caminhão frigorífico lacrado, cujo destino era Paranamirim/PR. Durante fiscalização na BR 163, na Unidade Operacional da PRF em Campo Grande, foi abordado um caminhão VW/24280, conduzido por um homem que apresentou muito nervosismo levantando suspeita dos policiais.

Foto Divulgação PRF
Foto Divulgação PRF

Durante procedimento de fiscalização o motorista fugiu à pé, abandonando o veículo com os policiais. Diante da situação foi acionado o GOC – Grupo de Operações com Cães da PRF para fiscalizar o veículo que estava lacrado.

Os cães apontaram a existência de entorpecente no caminhão, que foi aberto e constatado haver milhares de tabletes de maconha em meio a uma carga de miúdos bovinos. A pesagem totalizou 10.023 kg (dez mil e vinte e três quilogramas) de maconha prensada.

O caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR e o motorista será indiciado pelo tráfico, mas ainda não foi encontrado.

Comentários

comentários