Prestes a reencontrar o São Paulo, Tite ‘esquece’ 6 a 1 em respeito à história

Com 3 vitórias em 3 jogos no Campeonato Paulista, o Corinthians terá o primeiro grande teste na competição neste domingo, no clássico contra o São Paulo, na Arena Itaquera.

Corinthians chega ao clássico com 100% de aproveitamento no Paulistão (Foto: Folhapress)
Corinthians chega ao clássico com 100% de aproveitamento no Paulistão (Foto: Folhapress)

No último jogo entre as equipes, no fim do Brasileirão do ano passado, o Timão entrou em campo com o título garantido, usou os reservas e mesmo assim goleou por 6 a 1.

Segundo o técnico Tite, o primeiro encontro entre os rivais depois do resultado histórico deve ser totalmente diferente.

“Serve para a história, para se falar agora. De um fato acontecido. Gerou orgulho para nós quando fizemos, e agora é uma outra história, outro momento, outros atletas, outro técnico (do São Paulo). Permanece a grandeza dos dois clubes. São situações atípicas, fora da curva, que acontecem. O jogo bastante difícil como é tradição”, analisou.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano, Tite poupou alguns titulares e deu chances para os recém-contratados Guilherme e Giovanni Augusto, que aprovou sua estreia na equipe.

“Nosso grupo é muito forte, cabe a mim trabalhar forte e agarrar a oportunidade. Pela vitória, foi uma boa estreia, mas para jogar no Corinthians tem que melhorar cada vez mais, e é esse meu pensamento. A ansiedade faz parte, mas antes do jogo. Quando a bola rola a gente esquece”, disse o meio-campista. (TERRA)

Comentários

comentários