Presos tiram fotos dentro de cela e postam na internet

Dois detentos do presídio de Corumbá, a 415 km de Campo Grande, foram flagrados com celulares dentro das celas depois de postarem fotos em redes sociais na internet. Em uma das imagens postadas, nesta semana, o preso aparece deitado na cela e fazendo pose. A imagem foi tirada por outro detento.

Preso posa para foto tirada dentro de cela e postada na internet em Corumbá
Preso posa para foto tirada dentro de cela e postada na internet em Corumbá

O site diz que, segundo a Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário), os presos já estavam sendo monitorados e na quarta-feira (27) tiveram os aparelhos celulares apreendidos dentro das celas.

Um carregador também foi encontrado durante a revista. Os dois detentos foram transferidos para uma cela disciplinar e um procedimento interno foi aberto para apurar o caso.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, disse ao G1 que a primeira tarefa é coibir a entrada desses aparelhos no sistema carcerário, com fiscalização rigorosa de visitantes. Ele explica que a maioria dos celulares entra nos presídios escondidos em órgãos genitais de visitantes ou camuflado.

O G1 lembra que em 2014, foram apreendidos 1.474 celulares e 1.270 chips nos presídios de MS. Em 2015, foram apreendidos 2.473 celulares, quase o dobro do ano interior e 3.297 chips, quase o triplo de 2014.

Também foram apreendidas 140 armas artesanais, como chuchos e facas. Este ano, nos primeiros 27 dias de janeiro, 68 aparelhos de celular e 113 acessórios foram apreendidos em prisões do estado.(Com G1)

Comentários

comentários