Preso mentor da rede de exploração sexual que tentava delação premiada

Fabiano Viana Otero, apontado pela polícia como o mentor na rede de exploração sexual e extorsão de políticos e empresários, foi preso neste domingo quando estava na casa de sua mãe, na Rua Adauto Barbosa, no Bairro Santa Emília, em Campo Grande. A polícia chegou até o local por meio de denúncia anônima.

Fabiano Otero foi preso na cada da mãe neste domingo
Fabiano Otero foi preso na cada da mãe neste domingo

Ele havia tido a prisão preventiva decretada e era considerado foragido. O advogado Hamilton Ferreira de Almeida confirmou a prisão e disse que insistirá no pedido de delação premiada. Ele promete contar tudo o que sabe sobre o escândalo, em troca da liberdade.

Otero foi encaminhado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e deve ser apresentado na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), que conduz o caso, nesta segunda-feira (27). Ele foi indiciado pelos crimes de exploração sexual, induzir adolescentes a incorrer em ilícito penal e extorsão

Além de Fabiano Otero, foram indiciados pelos mesmos crimes Luciano Pageu e o ex-vereador da Capital, Robson Martins.

Os dois últimos foram presos em flagrante quando recebiam mais uma parcela da extorsão contra o vereador Alceu Bueno que aparece em vídeo – segundo as acusações – mantendo relações sexuais com duas adolescentes.

Por exploração sexual foram indiciados Luciano, Robson Martins, o vereador Alceu Bueno e o ex-deputado estadual Sérgio Assis, que também teria sido identificado em outro vídeo com adolescentes.

Alceu renunciou, na semana passada, ao cargo de presidente estadual do PSL. O mesmo fez Sérgio Assis que, antes de ser expulso, desfiliou-se do PSB.

Na semana passada o delegado Paulo Sérgio Lauretto revelou que ao todo o inquérito tem dez trechos de filmagens, com mais de duas horas. Todo o material foi encaminhado para o instituto de criminalística. Apesar de ainda não ter o laudo final, Lauretto revela que já é possível identificar Alceu e Sérgio no vídeo. “Fizemos uma análise visual e foi perfeitamente reconhecido”, frisou.

Comentários

comentários