Preso é suspeito de tentar sequestrar crianças como “moeda de troca”

Victor Hugo Werner Olegário, 19 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), na casa em que mora com a avó, localizada no bairro Tijuca. No local, a polícia encontrou uma espada, geralmente utilizada em um ritual de magia negra. negra, Ele é acusado de duas tentativas de sequestros de bebês

Tentativas ocorreram em junho e julho, tendo suspeito sido preso ainda por porte ilegal de arma
Tentativas ocorreram em junho e julho, tendo suspeito sido preso ainda por porte ilegal de arma

Segundo a polícia, o primeiro caso foi no dia 28 de junho e a criança quase foi levada dos braços da mãe, que saía de um culto com a sogra, no Bairro São Jorge da Lagoa.

No segundo caso, ocorrido na semana passada, uma adolescente de 16 anos andava na rua com o filho no colo quando também foi abordada por uma dupla. Dessa vez, os dois supostos sequestradores estavam em um carro prata. Nesse caso, o crime só não aconteceu porque a adolescente fugiu correndo.

De acordo com informações da Polícia Civil, na acada de Victor Hugo , conhecido como ‘De Menor’, os policiais encontraram além da espada, um revólver calibre .22, câmeras de vigilância com cabos cortados, dois capacetes e um binóculo.

A delegada Daniela Kades, adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), disse que possivelmente a criança seria “moeda de troca”, já que alguém da família possuía uma dívida de tráfico de drogas com um dos suspeitos.

Ainda conforme a polícia, o suspeito conhecia o tio do bebê do primeiro caso, o que pode relacionar o crime com acerto de contas.

“Via de regra poderia não ser para levar a criança para longe, mas sim utilizar como moeda de troca por uma dívida criminosa, até porque, o rapto de bebês tem modus operandi diferente”, disse Daniela.

Victor, que já tem registros policiais por tráfico, receptação, furto, roubo e dano de patrimônio agora responderá por tentativa de sequestro e posse de arma de fogo.

Comentários

comentários