Presídio de Nova Andradina recebe obras de reestruturação

Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina está em obras para reestruturação.(Foto: Divulgação)
Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina está em obras para reestruturação.(Foto: Divulgação/Agepen)

Teve inicio na semana passada as obras de reforma e ampliação do Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA). A ação é desenvolvida por meio de parceria entre a entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Conselho de Segurança local, com o apoio da direção e equipe de servidores da unidade.

Os trabalhos começaram pela construção de um solário para atender às celas instaladas fora do pavilhão, o que permitirá agora maior segurança durante o banho de sol dos internos. Estão programadas também a elevação do muro do presídio, reestruturação de toda a portaria e construção de uma nova cozinha.

As necessidades de melhorias foram solicitadas durante visita do diretor-presidente Agepen, Ailton Atropa Garcia, à unidade prisional no mês passado. Na oportunidade, após conhecer às instalações, Stropa se reuniu com autoridades locais do Judiciário e Ministério Público, que se comprometeram em contribuir para que as obras necessárias fossem executadas.

O EPMNA foi assumido pela Agepen em novembro do ano passado, no local funcionava uma cadeia pública gerenciada pela Polícia Civil. Desse período para cá, algumas melhorias já foram realizadas, entre elas a reestruturação no seu sistema hídrico, com o apoio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Uma sala de aula foi instalada com oferecimento de ensino nas séries iniciais, por meio da Escola Estadual Polo “Regina Anffe Nunes Betine”, e atendimentos médicos são oferecidos aos internos.

Comentários

comentários