Presidente do Barça diz que Neymar já é o segundo melhor do mundo

21ney
Neymar com a taça Mundial de Clubes (Foto: Reuters)

Neymar pode ter não balançado as redes no Mundial de Clubes, mas mostrou o quanto evoluiu desde que havia vindo a Yokohama pela primeira vez, em 2011, quando foi derrotado com o Santos diante do Barça. As duas assistências, os dribles e o trabalho dado à defesa do River Plate foram apenas uma amostra do que o camisa 11 já vem fazendo por todo o ano e o que o levou a ser indicado entre os três melhores jogadores do mundo, segundo a Fifa, pela primeira vez. E para o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, ele só está atrás de Messi.

– Com essa juventude e esse poder à frente, Neymar será um dos jogadores de referência no mundo do futebol. Em janeiro veremos, está nominado como finalista da Bola de Ouro. E este é um prêmio espetacular, que Neymar seja apontado entre os três melhores do mundo… Para mim, já é o segundo. Messi é o primeiro, Neymar o segundo. Mas gosto muito que o mundo do futebol tenha visto que Neymar é um jogador que ajuda muito e faz os torcedores se divertirem – afirmou na zona mista após a vitória por 3 a 0 sobre os argentinos.

Ao fazer sucesso no Camp Nou, Neymar segue um caminho já trilhado por outros brasileiros na história recente, de Romário e Rivaldo a Ronaldinho Gaúcho, que foi o comandante da geração que novamente deu uma conquista da Liga dos Campeões ao clube catalão e é idolatrado pela torcida pelas temporadas mágicas que viveu ao lado de Eto’o e de um ainda promissor Messi. Questionado se Neymar caminha para ser o melhor brasuca da história do Barça, Bartomeu se empolgou e disse que sim, mas lembrou a trajetória importante de R10.

– Já o é, para mim é. Ronaldinho foi um brasileiro espetacular, nos trouxe muita coisa, nos devolveu o sorriso, pois vínhamos de anos bastante obscuros. E Neymar, como brasileiro, traz essa qualidade, esse equilíbrio e esse jogo espetacular que tanto agrada aos sócios. (Se superou Ronaldinho) É uma coisa que vocês têm que opinar. Gosto muito de Neymar, creio que é um jogador com qualidade espetacular e jovem, muito jovem.

Embora tenha chegado há apenas um ano e meio no Barça, Neymar já despertou a cobiça de outros gigantes europeus, tendo recebido propostas como a do Manchester United para deixar o clube, como confirmou o pai do jogador. Por isso, sua renovação contratual – por mais que tenha vínculo até 2018 – tem sido assunto abordado constantemente pela imprensa catalã, e o presidente tem confiança que o brasileiro, assim como Messi, terá vida longa na equipe.

– Desde o primeiro dia que Neymar chegou a esse clube, todos sabemos que queremos que esteja conosco por toda a vida, toda a sua carreira esportiva. E assim será, assim queremos. Portanto, quando for a hora, falaremos com Neymar para que continue. Não pôde jogar a semifinal, mas jogou a final e ajudou muito. É um jogador que tem um futuro importantíssimo e um presente que já é ganhador. Neymar participou de cinco dos títulos com gols e um bom jogo. E coletivamente, somos um time em que Neymar se encaixa perfeitamente – resumiu.

globoesporte.com

Comentários

comentários