Presidente da TJMS fala de evolução tecnológica nos serviços do Judiciário e de campanha solidária

O presidente do Tribunal de Justiça de MS, desembargador João Maria Lós, em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital FM, e ao portal Página Brazil, falou das inovações tecnológicas adotadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. 

Em 2016, o TJMS inaugurará o Centro Integrado de Justiça (o CIJUS) – na rua 26 de agosto, com Calógeras e 7 de setembro – que trará novas funcionalidades do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Juizados disponibilizando para os advogados, audiências gravadas e o aprimoramento da Central de Processamento Eletrônico de Feitos Judiciais (CPE), que tem acelerado o trabalho dos cartórios através da digitalização dos procedimentos.

O presidente do TJMS também comentou uma pauta recorrente dos candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OABMS) nas últimas eleições para a presidência da entidade, a retomada do expediente em período integral no Fórum de Campo Grande. O desembargador explicou:

“Essa demanda dos advogados é antiga, mas foi por uma questão de economia que o Judiciário optou por estabelecer o meio-expediente. A retomada do antigo horário integral, além de ser muito onerosa, ainda é desnecessária, uma vez que, com a digitalização dos processos judiciais, advogados podem acessar os processos e informações de qualquer lugar com acesso à internet.”

Natal solidário – O presidente do TJMS ainda divulgou que a campanha de Natal para ajudar crianças carentes a transformarem seus sonhos em realidade que está sendo promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, através da Associação de Parceiros do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (Pacijus), e em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Pelo site do Pacijus http://www.tjms.jus.br/pacijus, até o dia 5 de dezembro, é possível escolher uma das crianças atendidas por instituições de acolhimento para presenteá-las com os presentes que cada uma manifestou .

O Pacijus também ajuda idosos que vivem em instituições de acolhimento. Para apadrinhar um idoso acesse a páginahttp://www.tjms.jus.br/pacijus/natal/indexidoso.php.
Quase mil crianças e adolescentes e 237 idosos estão cadastrados no site do Pacijus. Ainda faltam 493 crianças e 141 idosos para serem presenteadas por você.

Serviço:

Após se cadastrar no site e adotar uma criança ou um idoso, os presentes devem ser entregues até o dia 5 de dezembro nos postos de entrega:

Capital

Tribunal de Justiça: Secretaria de Comunicação (Marta – 3314-1667)

Fórum de Campo Grande: Núcleo de Imprensa – Térreo (Luciano – 3317-3644)

TRE: Assessoria de Políticas de Saúde (Jacqueline ou Leontina – 2107-7047)
Interior

Fórum (procurar pela Assistente Social)

Silvio Ferreira

Comentários

comentários