Presidente da Fiems se filia ao PR e está próximo de candidatura a prefeito da Capital

LongenO segundo passo foi dado e o empresário Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), está próximo de ser o candidato do PR (Partido da República) a prefeito em Campo Grande. A primeira ação foi à conversa convite para sua filiação à agremiação. Ele aceitou nesta segunda-feira (21) e se filiou a ao partido, que já o trouxe também convidando para a disputa na Capital. Os republicanos, segundo o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da sigla no município, tem no nome de Longen um perfil dita de renovação e com experiência, que dá boa chance de concorrer e o levar a administrar a prefeitura representando o partido. Agora, o terceiro e último passo cabe ao empresário, na resposta definitiva e positiva para entrar na disputa.

O Página Brazil adiantou já na última quinta-feira (17), a grande possibilidade de Longen entrar no PR, onde Paulo Correa também afirmou a reportagem que na noite daquele dia estaria reunido para mais uma rodada de conversa “quase de definitiva” com Longe. Assim, o deputado e presidente da sigla, confirmou no inicio da noite de ontem, que o empresário aceitou já o primeiro convite para entrar no partido e que também deve ratificar sua candidatura. “Longen deve ser lançado pré-candidato a prefeitura da Capital durante ato de filiação que está marcado para acontecer na noite da próxima segunda-feira, na Assembleia Legislativa de MS”, apontou Correa.

O deputado, que atuou diretamente nas conversações para levar Longen para o PR, ressaltou que o partido fez uma pesquisa e o empresário se encaixa no perfil que a população espera de seus próximos governantes e a sigla procura para representar. “O Longen é um empresario competente e bem sucedido. É o perfil que todo partido quer ter em seu quadro. Pelo que as pesquisas nos mostram, inclusive, é o perfil que a população quer. Alguém que não tenha um histórico político, alguém representa uma renovação com reais possibilidades de mudar o cenário que hoje esta ai”, finalizou.

Longe informou que ainda não decidiu, mas não descarta a possibilidade de aceitar o convite para se candidatar à prefeitura de Campo Grande. Apesar do partido dar como certa, o empresário deve se posicionar oficialmente somente na próxima segunda-feira.

Matéria: Lúcio Borges

Comentários

comentários