Presidente da Fiems pode ser candidato do PR na Capital

(Foto: Divulgação Fiems)
(Foto: Divulgação Fiem30

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul) Sérgio Longen, foi convidado pelo PR (Partido da República) para ser candidato da sigla a prefeitura de Campo Grande. Ele desde as duas últimas eleições, para governador e prefeito, vem sendo cogitado por partidos para candidatura por supostamente representar “o novo” e um novo perfil para gestão pública. Longen, que já faz parte do cenário político de MS há anos, mesmo que sem partido, pois a mais de 10 anos preside uma das instituições mais forte e representativas de MS, teve o convite a candidatura feito a cerca de dez dias e é aguardado pelos Republicanos da Capital.

O presidente municipal do PR, deputado estadual Paulo Correa, confirma o convite e afirmar que seria o melhor nome para cumprir a busca do partido em ter candidatura própria na Capital. Contudo, o convite a Longen, também foi ou deve ser ratificado anteriormente com uma filiação ao partido para poder ser o candidato da legenda. O parlamentar ressaltou que é uma diretriz nacional, que o PR tenha candidato próprio nas capitais. O nome anterior era do ex-deputado federal Edson Giroto, mas que já foi descartado após o envolvimento em várias denúncias no escândalo da operação Lama Asfáltica.

“A Nacional determinou ou aponta que o partido tenha candidato em todas as Capitais. Estamos tentando ainda ter candidatura própria aqui em Campo Grande, para estar contribuindo com a determinação de nosso partido. É para ser onde puder, em quqlqer município, com prioridade nas Capitais, com o PR tendo candidato próprio. Temos uma pesquisa qualitativa que mostra que a população do Estado quer um candidato que não tenha sido político, um candidato que não seja empresário e um cara que seja bem sucedido na parte empresarial”, afirmou.

Segundo Correa, o partido analisou as pesquisas e pretende segui-la, por isso busca e definiu pelo nome do presidente da entidade. “Estamos trabalhando para que o candidato da Capital tenha esse perfil e fizemos o convite ao Sérgio Longen. O convidamos oficialmente há uma semana e estamos esperando uma resposta”, revelou o deputado.

Data final

O deputado lembrou que até está sexta essa definição dever ser resolvida. “O Sérgio não é filiado a nenhum partido e por isso estamos buscando a sua vinda até sexta-feira para que ele se filia e seja nosso candidato. Chegamos a esta conclusão, por ele se encaixar neste perfil que a população quer”, destacou Correa.

Matéria: Lúcio Borges

Comentários

comentários