Prêmio de Inovação na Gestão Pública segue com inscrições até 30 de julho

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os Servidores do Governo de Mato Grosso do Sul com atuação em Campo Grande e no interior terão até 30 de julho para inscrever projetos e concorrer ao XI Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública – Inovação de Melhores Práticas no Serviço Publico. O prazo, que inicialmente seria até final do junho, foi prorrogado por mais 30 dias a pedido de alguns servidores. O Prêmio, que tem como objetivo incentivar os servidores a contribuírem para a modernização da gestão pública, valorizando e premiando ideias inovadoras, vai distribuir R$ 24 mil entre seis projetos vencedores em duas categorias.

Além de permitir a identificação e divulgação das melhores práticas da administração pública, o Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública – Inovação de Melhores Práticas no Serviço Publico, de acordo com o secretário Carlos Alberto de Assis tem como objetivos fomentar a busca de soluções para os problemas diários; incentivar as boas práticas de gerenciamento no serviço público de Mato Grosso do Sul, valorizar os servidores, reconhecendo suas iniciativas e desempenho; e incentivar a geração de novos conhecimentos em gestão pública.

Conforme explicou ao Página Brazil na tarde desta terça-feira(21), o Diretor-Presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, serão selecionados e classificados em duas categorias; Práticas Inovadoras de Sucesso, que premiará trabalhos apresentados por meio de relatos de práticas, com resultados mensuráveis e Ideias Inovadoras Implementáveis que premiará trabalhos apresentados por meio de pré-projetos que possam ser implementados no âmbito estadual e que possam produzir resultados positivos. Os projetos apresentados deverão apresentar contribuições para a modernização da gestão pública por meio de identificação de necessidades e promoção de ações que causem impactos positivos e significativos em pelo menos uma das diretrizes do Mapa estratégico do Governo que envolve os eixos social, econômico e ambiental, infraestrutura e gestão.

“O prêmio vem justamente para dar a oportunidade aos servidores publicos de exporem os seus trabalhos, que eles tenham alguma experiencia, que eles tenham tido sucesso em sua atuação e também para novas praticas. Há uma premiação em dinheiro, na busca de melhorar a qualidade do serviço publico prestado pelo estado de Mato Grosso do Sul”, explica.

O concurso será coordenado pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e contará com a colaboração da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT). O edital com o regulamento pode ser conferido na íntegra no Diário Oficial.

As inscrições serão exclusivamente online, até o dia 30 de julho, para todas as modalidades no site www.escolagov.ms.gov.br. O participante deverá preencher o formulário de inscrição, anexar o trabalho e os documentos solicitados, para concluir a inscrição. Logo após o envio, o participante deverá aguardar mensagem de confirmação na tela onde constará o protocolo de envio. Importante registrar que após o envio da inscrição não será permitido, em hipótese alguma, a correção do trabalho ou alteração de dados.

Segundo o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino Júnior, iniciativa visa além de reconhecer e premiar práticas inovadoras que geram avanços na realização do interesse público, estimular que servidores utilizem seus conhecimentos para aprimorar a gestão pública, compartilhando e difundindo experiências e práticas. “Um dos objetivos desse prêmio é incentivar a participação e a troca de experiências entre servidores na realização de práticas inovadoras e criativas para a gestão pública, formando uma rede”, pontua Paullino. Os trabalhos poderão ser inscritos de forma individual ou coletiva.

Comentários

comentários