Prefeitura lança ferramenta para agilizar pedido de serviços públicos

O prefeito de Campo Grande (PP) lançou nesta manhã (11), no bairro Amambaí a ferramenta online GESOL (Gerenciamento de Solicitação) que promete dar agilidade aos serviços públicos, como solicitação de tapa-buracos, serviços de iluminação, dentre outros gerenciados pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Foto:Gerson Walber
Foto:Gerson Walber

 

“A intenção deste serviço é de facilitar o acompanhamento em tempo real das obras em execução, além de reduzir o tempo que os vereadores ou líderes de bairro levavam para obter o retorno de suas indicações”, explicou o secretário Walter de Brito.

O prefeito declarou que o novo serviço criado vai garantir menos custos e mais agilidade. “Este serviço é uma ferramenta que ajudará os vereadores e líderes dos bairros a terem as respostas imediatas às suas indicações, além de reduzir os custos otimizando espaço e tempo”

A ferramenta foi lançada nesta manhã e entrará no ar ainda nesta quarta-feira, segundo o secretário Waltemir de Britto. O Gesol (Gerenciamento de Solicitações) é desenvolvimento próprio da administração, feito pela IMT – Instituto Municipal de Tecnologia da Informação e será capaz de oferecer diagnósticos, estatísticas, gestão, informação, transparência e avaliação.

Durante o lançamento, ocorreram alguns testes para demonstrar como a ferramenta é de fácil manejo, demonstrando como a própria população através de seu CPF poderá se logar no sistema e fazer sua solicitação que pode ser desde troca de lâmpadas no bairro até pedido de asfalto, esgoto, tapa-buracos, dentre outros serviços.

O sistema também gera estatísticas mensais sobre obras de manutenção realizadas pelo município.

O Gesol pode ser acessado por aqui.

Comentários

comentários