Prefeitura da capital entregará carteiras de meia-entrada para pessoas com deficiência

Ilustrativa - Reprodução
Ilustrativa – Reprodução

Após realizar o cadastro de 5.860 pessoas com deficiência no último censo, a Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) entregará Carteiras de Identificação para as Pessoas com Deficiência. O evento será realizado no auditório Acyr Vaz Guimarães, no Gabinete da Esplanada, nesta quarta-feira (26), a partir das 9h.

O objetivo desta Carteira é garantir o direito à meia entrada aos eventos culturais e esportivos e também o atendimento prioritário nos órgãos públicos e privados, como comércio e bancos.

O atendente de telemarkenting e portador de deficiência, Fernando Dávalos (35), contou ao Página Brazil que apoia ideia das carteiras de meia entrada, pois acabaria com as ‘confusões’, segundo ele.

“Já passei por muitos problemas por causa disso, as pessoas acham que deficiência é só amputado e cadeirante. Acho que isso vai ajudar a acabar com essas confusões nos comércios”, explica Fernando.

Os cidadãos ainda não cadastrados e que querem acesso ao benefício devem procurar a SAS, ou qualquer dos 19 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da capital munido ddos documentos pessoais e uma foto 3×4.

 

 

Comentários

comentários