Prefeitura coloca força-tarefa para recolher lixo, trabalho começa no Centro

A força tarefa criada para amenizar a sujeira nas ruas de Campo Grande começou na manhã deste sábado na região central da cidade. Atuam na frente de trabalho cerca de 400 homens, 22 caminhões caçambas, sete pás carregadeiras, além de mais 50 catadores de recicláveis que se juntaram voluntariamente para ajudar na limpeza. O próprio prefeito Alcides Bernal (PP) está acompanhando o serviço.

Foto Paulo Francis
Foto Paulo Francis

Segundo o prefeito, a prioridade é a região central por ser a área com maior acúmulo de lixo. “Mas, todos (os bairros) vão ser atendidos. Vamos seguir a estratégia estabelecida na sexta na Seintrha”, diz ele.

A Prefeitura informou que algumas áreas, como Mercadão e o Camelódromo, serão os primeiros a serem percorridos por equipes de coleta. O trabalho não tem hora para terminar.

Foto Ivan Silva
Foto Ivan Silva

O serviço de coleta de lixo está parado desde o começo da semana em Campo Grande. A concessionária do setor, a Solurb, reclama de atrasos nos repasses do município, que já somariam R$ 23 milhões.

12catad

SOLURB

Os cerca de mil trabalhadores da Solurb, que não receberam os salários de agosto, estão em greve desde terça-feira à noite. A Solurb alegou que não recebeu o pagamento nos últimos três meses e não tem condições de pagar os salários, porque tem R$ 23,8 milhões para receber do município.

Comentários

comentários