Prefeito diz que médicos ganham até mais de R$ 20 mil e não há motivos para a greve continuar

22greveDurante evento de lançamento da Cidade da Solidariedade.nos altos da Avenida Afonso Pena, na manhã deste sábado (22), o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), comentou que os médicos ganham bem, “a categoria tem salário superior a R$ 20 mil e não tem motivo para suspender as atividade, apelando ao “juramento de salvar vidas” para que os médicos voltem ao trabalho imediatamente.

Olarte reagiu à decisão dos médicos, que decidiram manter a greve em assembleia geral realizada ontem (21). “Tudo que era possível, e até o que estava acima das possibilidades da Prefeitura, foi feito para atender os pedidos da categoria”, afirmou.

Os médicos exigem a retomada do pagamento dos plantões eventuais, o pagamento escalonado para todas as categorias e a definição de data para a reposição da inflação nos salários.

“Como falei a pouco, todos os pedidos do Sindicato dos Médicos foram atendidos, menos o aumento de salários, mas nenhum servidor teve reajuste por causa da crise no município”, justificou-se.

“Estamos contratando médicos que queiram trabalhar é só ir até a prefeitura, temos vagas disponíveis”, garantiu.

Comentários

comentários