Prefeitáveis votam pela manhã e tentam votos em locais de votação

Marquinhos, Rose, Bernal, Alex do PT, Coronel David e Suél são alguns dos candidatos (Foto: Divulgação )
Marquinhos, Rose, Bernal, Alex, Coronel David e Suél são alguns dos candidatos (Foto: Divulgação )

Os candidatos a prefeito de Campo Grande, na sua maioria programou ir fazer seu voto, na parte da manhã deste domingo, 2 de outubro, dia da votação na urna eletrônica, para cerca de 550 mil eleitores do município. Amanhã, o processo eleitoral entra na fase final das Eleições 2016, que irá acabar nos demais 76 municípios de Mato Grosso do Sul, que somente tem um turno de votação. O pleito deve continuar na Capital, passando os dois melhores colocados do primeiro turno para segundo turno, que acontece no final do mês. Todas as capitais do País tem, e cidades com mais de 200 mil eleitores, passam, se necessário, para realizar a segunda etapa de votação.

Veja abaixo a lista, com a maioria dos concorrentes ao Paço Municipal Campo-grandense, devendo votar entre 9 e 11 horas, como informaram ao Página Brazil. Contudo, os prefeitáveis, antes de irem fazer seu voto, devem ainda fazer uma campanha ou como denominaram, “uma vistoria”, em passagens por alguns locais de votação. Alguns, anunciaram ou frisaram que se não em outro local, ao menos, estarão acompanhando e prestigiando a seção de votação do seu candidato a vice-prefeito. Os candidatos tem livre circulação pelos locais de votação, desde que não façam divulgação ou parem para ‘conversar’ com os eleitores.

De acordo com informação das assessorias e de alguns próprios candidatos que falaram com a reportagem, é melhor ir votar pela manhã, devido ao fluxo e que mesmo com muita gente, é mais calmo e que após ficam concentrados para resolver problemas e aguardar o resultado do pleito eleitoral.

  • Flavio Arce (PCO) será o primeiro a votar, que se programou para logo às 8 horas, em sua seção na Escola Municipal Antonio Lins, que fica no bairro Caiobá.
  • Marcelo Bluma (PV) será o segundo a votar, pois ficou programado para às 8h30, para ir a sua zona eleitoral, que fica na Faculdade Facsul, na Av.Afonso Pena, bairro Amambai.
  • Elizeu Amarilha (PSDC) votará as 8h45 na escola Bernado Franco Bais, na Av.Calógeras
  • Alex do PT programou ir a urna as 9 horas – na Escola Estadual Joaquim Murtinho, que fica na Avenida Afonso Pena, centro da Capital.
  • Lauro Davi (Pros) vota na escola estadual Hercules Maymone às 9 horas.
  • Rosana Santos (Psol) programou para às 9 horas para votar na Escola Arlindo Lima na Rua Barão do Rio Branco – centro.
  • Cel. Davi dos Santos (PSC) votará às 9h30 na Escola Municipal Santos Dumont, na Rua Cristiano Machado, 147, no Bairro Santo Amaro.
  • A tucana Rose Modesto (PSDB) irá votar as 10 horas na escola municipal Danda Nunes, que se localiza na Avenida Mato Grosso com Via Parque – bairro Santa Fé.
  • Adalton Garcia votará as 11 horas na Escola Estadual SEverino de Queroz, que fica na Rua São Paulo – Vila Celia.
  • O prefeito Alcides Bernal, candidato a reeleição, programou sua ida a urna para as 11 horas, na Escola Estadual Rui Barbosa (Paulo VI) que fica no bairro Santo Antonio.
  • Aroldo Figueiro (PTN) é o único que deixaram para à tarde sua ida a votação. Ele apontou as 14h25 para estar votando na Escola Municipal Arassuay de Castro, que fica na Rua São Vicente Paulo – Bairro Chácara Cachoeira.

Sem informação

O Página Brazil ficou sem retorno de seu contato e assim até o final deste texto das informações sobre hora e local dos quatro candidatos abaixo.

Marquinhos Trad (PSD)
Pedrossian Filho (PMB)
Suel Ferranti (PSTU)
Athayde Neri (PPS)

Comentários

comentários