Prazo para inscrição em concurso termina na sexta-feira

Os interessados em ingressar na carreira de servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul tem até esta sexta-feira (24) para realizarem sua inscrição. O período de inscrições começou no dia 30 de março, no site da organizadora do certame www.pucpr.br/concursos.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do valor de R$ 80,00 nos bancos autorizados.

Até esta quarta-feira (22), cerca de 2 mil pessoas se inscreveram e pagaram a taxa de inscrição do certame. O Edital do VII Concurso Público para Serventuários da Justiça prevê dez vagas para o cargo de Analista Judiciário/área fim, exclusivo para bacharéis em Direito, com vencimento de R$ 3.782,26, sendo uma vaga para candidatos com deficiência. A prova objetiva está marcada para o dia 24 de maio, em local a ser definido e informado por edital.

Em relação ao conteúdo programático, recentemente houve mudança do Regimento Interno do TJMS, alterado com a publicação da Resolução 589, de 8 de abril de 2015, que aprovou o novo Regimento do Tribunal.

O caderno de provas consistirá de 60 questões objetivas, contendo cinco alternativas, com apenas uma correta, das disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, sendo 20 de cada com pesos diferentes. O conteúdo programático do concurso está no Anexo II-B do Edital Abertura.

Será excluído do certame o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 30% em cada disciplina e a 70% do total de pontos da prova objetiva, além de outros casos previstos no Edital. O resultado final do Concurso será homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e publicado no Diário da Justiça.

Os candidatos serão nomeados, atendido o interesse da Administração, a partir da homologação e no curso do prazo de validade do concurso que será de um ano, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do TJ.

As informações sobre atribuições do cargo e remuneração, conteúdo programático, recursos, homologação, nomeação e disposições gerais estão todos contidos no Edital de abertura do concurso.

As vagas são exclusivas para lotação na Secretaria do Tribunal de Justiça e na Comarca de Campo Grande e apenas para o cargo de Analista Judiciário/área fim.

Comentários

comentários