Prazo para alistamento militar obrigatório encerra nesta sexta-feira

Da Redação

Termina hoje (30) o prazo para o alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino e que completam 18 anos em 2017. O alistamento para moradores de Mato Grosso do Sul e outros 19 estados pode ser feito tanto presencialmente como pela internet, pelo site www.alistamento.eb.mil.br. O sistema está disponível desde o dia 1º de janeiro para o alistamento na Marinha, Exército ou Aeronáutica.

Os jovens que preencherem o cadastro de recrutamento pela internet receberão pelo e-mail informações sobre as próximas etapas e prazos. Eles também serão informados online se foram selecionados ou dispensados do serviço militar obrigatório.

Depois de se alistar pela internet, o jovem precisa ir à junta militar apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3 x4.

A junta militar de Campo Grande fica na Rua Antônio Maria Coelho, 300, Vila Planalto.

Quem perder o prazo pode se alistar depois, mas não pela internet. Apenas na junta militar.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o jovem fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino. Está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

 

Comentários

comentários