Posto de atendimento do Garras especializado em roubo e furto de gados é inaugurado hoje

Uma parceria entre a Delegacia Geral de Polícia Civil e Acrissul possibilitou o funcionamento do posto avançado de atendimento. (Foto: Divulgação)
Uma parceria entre a Delegacia Geral de Polícia Civil e Acrissul possibilitou o funcionamento do posto avançado de atendimento. (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja inaugura nesta quinta-feira(16), o Posto de Atendimento da Seção de Repressão a Crimes de Abigeato (furto/roubo de gado e semoventes) da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras). A unidade fica na sede administrativa da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. A inauguração acontece às 9h.

Uma parceria firmada entre a Delegacia Geral de Polícia Civil e Acrissul possibilitou o funcionamento do posto avançado de atendimento do Garras na sede da entidade no Parque Laucídio Coelho. A Acrissul reformou uma sala e instalou todos os equipamentos para proporcionar o funcionamento da Delegacia de Abigeato.

A partir da formação dessa parceria, a Seção de Repressão a Crimes de Abigeato do Garras colocará uma equipe de policiais civis que permanecerá à disposição dos produtores rurais na sede da Acrissul, permitindo um intercâmbio de informações que com maior agilidade às investigações que envolvem crimes de furto de gado e semoventes.

A sala ganhará nome do ex-policial Licinio Moreira de Almeida, que atuou durante muito tempo no combate ao crime de abigeato em Mato Grosso do Sul. O homenageado, que faleceu no final de julho do ano passado, ingressou na Polícia Civil em 1969. Ele foi delegado de polícia em várias delegacias, entre elas a DERF (Roubos e Furtos), e recebeu a medalha do mérito policial pelos serviços prestados a instituição no ano 2000.

Comentários

comentários