Por vaga na semifinal da Copa do Brasil, Atlético-MG visita o Juventude

Após vencer a primeira partida por 1 a 0, no Mineirão, o Atlético-MG volta a enfrentar o Juventude, desta vez em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, às 18h30 (de NS), no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para se classificar, o Atlético-MG precisa de um empate ou até derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos uma vez.

ESP
ESPN

O técnico Marcelo Oliveira tem dois problemas.

O atacante Fred não pode entrar em campo por ter vestido a camisa do Fluminense na competição. Na vaga dele, o argentino Lucas Pratto, substituto natural, será o titular.

Na lateral-direita, Carlos César foi expulso no último encontro entre as equipes e está fora. Marcelo indicou que Patric será utilizado na posição. Cabe destacar que Marcos Rocha segue entregue ao departamento médico atleticano.

Depois da derrota para o Botafogo por 3 a 2, no fim de semana, pelo Brasileiro, o time fez um treinamento no Rio de Janeiro e, na sequência, foi direto para o Rio Grande do Sul. Na tarde de segunda-feira, o Atlético fez um trabalho no CT do Grêmio, com objetivo de finalizar os preparativos para a decisão.

Juventude com problemas parecidos

Precisando da vitória, o Juventude tem problemas parecidos aos do Atlético-MG para o jogo. O zagueiro Anderson Marques e o lateral-esquerdo Ernani já disputaram o campeonato por outros clubes e não podem entrar em campo. O volante Bruninho está lesionado e também fora de combate.

Com isso, a defesa de Antonio Carlos Zago será formada por Vidal e Pará nas laterais enquanto a dupla de zaga ficará a cargo de Klaus e Ruan.

Além das dificuldades dentro de campo, um fator externo complicou a preparação dos gaúchos. A comissão técnica não pôde levar seus jogadores a campo por causa de uma forte chuva na tarde da última segunda-feira. Com isso, os atletas fizeram apenas um treino leve, em uma quadra de grama sintética.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

JUVENTUDE: Elias; Vidal, Ruan, Klaus e Pará; Wallacer, Wanderson, Felipe Lima e Romarinho; Robersom e Caion. Técnico: Antônio Carlos Zago

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Léo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Clayton, Cazares, Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira

Comentários

comentários