Policial Federal desenvolve projeto de prevenção as drogas junto a adolescentes de MS

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O policial federal André Salineiro participou na tarde desta sexta-feira(28), no programa Capital Meio Dia, da rádio FM Capital 95, para falar sobre o projeto de prevenção e combate ao uso de drogas, junto a crianças e adolescentes da Capital e no interior.

Conforme explicou André, este é um trabalho voluntario, desenvolvido á 4 anos e já atingiu mais de 20 mil pessoas, no qual é ministrado palestras educativas em escolas, instituições de ensino, entidades, igrejas, comunidades carentes, com uma abordagem de fácil compreensão e motivacional de um modo que se obtenha resultados positivos na vida daquela pessoa.

” A prevenção surte muito mais resultado do que a repressão, é muito melhor prevenir do que remediar, e o trabalho com politicas preventivas é muito mais eficaz, visto que muitas vezes as pessoas nesta situação e familiares não tem onde recorrer”, afirma.

O policial destaca que o fato de poder dizer uma simples palavra no momento certo pode mudar a vida de alguém o motivou a doar uma parte do tempo. Usando exemplos de como o vício prejudica a vida, ele desenvolve o projeto.

André Salineiro frisa que está a disposição para qualquer órgão ou entidade que esteja interessado em receber a palestra, e podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou através da pagina oficial no Facebook.

Comentários

comentários