Policial de folga reage a assalto e baleia menor

Um menor de 15 anos foi baleado nas costas por um policial militar ao assaltá-lo por volta das 22h30 de ontem (13) no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande. O militar estava de folga no momento da abordagem.

A tentativa frustrada de assalto aconteceu ontem à noite no bairro Santo Eugênio, na Capital
A tentativa frustrada de assalto aconteceu ontem à noite no bairro Santo Eugênio, na Capital

De acordo com o delegado Giuliano Biaccio, o adolescente era o garupa de um motocicleta Biz, pilotada por um homem ainda não identificado.

Os dois anunciaram o assalto ao policial, de 42 anos, que também estava em uma moto, na rua Fernandópolis. Eles queriam o celular da vítima, mas a ação terminou mal, pois o PM conseguiu sacar a arma e disparar para se proteger da ação da dupla.

Mesmo com o menor baleado, o piloto conseguiu fugir do local. No entanto, o menino foi encontrado horas depois recebendo atendimento no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Na unidade de saúde, foi informado que o adolescente tinha sido atingido na lombar e devido à complexidade do caso, seria encaminhado para a Santa Casa.

Lá, ele ficou escoltado e quando receber alta deve ser ouvido pela polícia. “A conduta do policial também será avaliada”, disse o delegado.

Policiais continuam na rua para tentar encontrar o piloto da motocicleta.

Comentários

comentários