Polícia prende três, apreende menor foragido e fecha pontos de venda de drogas na Capital

Em menos de seis horas, policiais da Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar), prenderam três homens e apreenderam um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas. As prisões ocorreram ontem (21) nos bairros Aero Rancho e Guanandi.

O primeiro caso ocorreu por volta das 10h, no bairro Aero Rancho. Segundo o delegado João Paulo Sartori, as investigações começaram após a apreensão de um grupo quatro adolescentes de 13, 14, 15 e 17 anos, que foram flagrados com 118 trouxinhas de maconha em uma construção abandonada no bairro Aero Rancho, no dia 7 de janeiro. “A partir das apreensões, começamos a investigar quem seria o responsável por distribuir a droga e chegamos até Douglas Cosmo dos Santos Rocha, 25 anos, e um menor de 17 anos”, contou Sartori. O menor estava foragido da Unidade de Internação Educacional (Unei) Tia Aurora, em Três Lagoas, desde o dia 9 de janeiro.

Traficante e menor foragido da Unei vendiam drogas no bairro Aero Rancho. Foto: Ivan Silva
Traficante e menor foragido da Unei vendiam drogas no bairro Aero Rancho. Foto: Ivan Silva

Ainda segundo informações do delegado, na casa do traficante, na rua Berta Lúcia, foram encontrados 563 papelotes de pasta base de cocaína, 94 trouxinhas de maconha e dois tabletes da mesma substância. No local, ainda foram encontrados celulares, balança de precisão e uma motocicleta. Na casa da mãe de Douglas, a polícia também encontrou 37 munições de pistola 9mm, de uso restrito, e 9 munições de calibre 38.

O menor foi apreendido e Douglas preso por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ele foi condenado a 17 anos de prisão por roubo, havia deixado a cadeia há dois meses.
A polícia está investigando se mais adolescentes estavam sendo aliciados para o crime por Douglas. O pagamento para os menores eram feitos em dinheiro e droga.

Segundo caso

No período da tarde, por volta das 16h, a polícia prendeu Jefferson Fernando Batista de Araújo, 28 anos, e Felipe de Souza Ferreira Lopes, 23 anos. Eles eram responsáveis pela distribuição de drogas para outros traficantes no bairro Guanandi.

Jefferson e Felipe foram presos no bairro Guanandi. Foto: Ivan Silva
Jefferson e Felipe foram presos no bairro Guanandi. Foto: Ivan Silva

A dupla estava na casa de Felipe, na rua Ipiguá. No local foram encontrados 90 papelotes e três porções de cocaína, além de 46 quilos de maconha.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários