Polícia Militar recupera três motos que foram furtadas do pátio do Detran

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Militar recuperou três, dos quatro veículos furtados na madrugada desta terça-feira (12), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran)de Nova Andradina. Uma das motocicletas, Honda CG 150 Titan ESD com placa HTL-4065 estava abandonada em uma Rua do Bairro Jardim Imperial.

Imagens Divulgação/PM
Imagens Divulgação/PM

 

Já a segunda moto, uma Honda CG Titan Mix EX, com placa HTR-4017, foi localizada também abandonada, na rodovia MS-473, trecho cascalhado que liga Nova Andradina aos bairros rurais Laranjal, São Bento e Papagaio e ao campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Na noite desta quarta-feira (13), por volta das 21h40 a Polícia Militar recuperou o terceiro veículo furtado do pátio do Detran. Segundo o boletim de ocorrência, a PM realizava rondas no Portal do Parque, quando um motociclista, que conduzia uma Honda CG, teria desobedecido ordem de parada e empreendido fuga.

Durante o acompanhamento tático, os policiais flagraram o suspeito entrando em uma residência localizada na Rua Severino de Lacerda, no Bairro Portal do Parque. Ao perceber que a polícia se aproximava, o rapaz fechou o portão da casa e, juntamente com outros quatro jovens, pulou o muro da residência se escondeu em uma vegetação alta existente próximo ao local.

Imagens Divulgação/PM
Imagens Divulgação/PM

Os militares notaram que dentro do quintal da casa havia muitas motocicletas e, no interior do imóvel, mais dois veículos. Após checagem no sistema policial ficou comprovado que uma das motocicletas, Honda CG 150 Titan ESD, com placa HSR-9093, se tratava de uma das motos que haviam sido subtraídas do pátio do Detran.

Estacionada na varanda da casa havia outra motocicleta Honda CG vermelha que não possuía placa de identificação e a numeração do chassi estava raspada.

No interior da residência os militares encontraram ainda uma TV de 40 polegadas, dois notebooks, um HD externo, entre outros objetos. Todo material foi apreendido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para que fossem tomadas as devidas providências.

A ocorrência de furto no Detran de Nova Andradina foi registrada pelo gestor de atividades organizacionais da unidade. Segundo ele, os criminosos teriam arrombado um portão, que fica ao lado da entrada principal e que dá acesso ao local onde são realizadas vistorias.

Dali, os ladrões se dirigiram até o pátio onde ficam os veículos apreendidos e cometeram o furto. Pela ocorrência, foram subtraídas duas motos Honda CG 150 Titan ESD, uma de placa HSR-9093 e a outra HTL-4065, e um Honda CG Titan, de placa HTR-4017. O boletim cita ainda como objeto furtado outro veículo automotor não identificado no documento policial.

Comentários

comentários