Polícia investiga furtos e roubos de 130 celulares em festival de música sertaneja

Após o festival de música sertaneja Villa Mix, que foi apresentado pela primeira vez na Capital na última terça-feira (25), no estacionamento de um shopping, mais de 100 pessoas procuraram a polícia para denunciar furtos e roubos de celulares.

Algumas vítimas relataram que estavam no local e não perceberam o momento em que os celulares foram furtados, em outros casos, as vítimas foram abordadas, como aconteceu com um jovem de 19 anos que teve o celular roubado por dois homens armados em uma motocicleta, enquanto deixava o evento.

Mais de 100 pessoas registraram queixa na polícia. Foto: Renato Amaral
Mais de 100 pessoas registraram queixa na polícia. Foto: Renato Amaral

De acordo com o delegado Luiz Alberto Ojeda, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), até o momento, 130 boletins de ocorrências foram registrados pelas vítimas. “Começamos as investigações para chegar até os autores. Ainda não podemos afirmar se foi uma quadrilha especializada em furtos que cometeu os crimes ou não”, disse ao Página Brazil.

O delegado também negou informações de que alguns aparelhos haviam sido recuperados no camelódromo da Capital.

A assessoria do Villa Mix Festival Campo Grande emitiu uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

O Villa Mix Festival Campo Grande vem a público esclarecer que durante sua primeira edição na cidade, contou com 180 seguranças particulares, que foram distribuídos em pontos estratégicos.O evento também contou com apoio de brigadistas e posto médico equipado com ambulância.

É de responsabilidade do evento a segurança dentro do espaço fechado para o mesmo.
Foram mais de oito horas de shows com seis grandes atrações, um evento de grandes proporções como poucos já realizados em Campo Grande.

A equipe de seguranças realizou buscas extensivas até o término do show, mas infelizmente não conseguiram identificar os responsáveis pelos furtos registrados.

Documentos e outros pertences extraviados foram encontrados e entregues a segurança do evento.

Lamentamos as ocorrências registradas que compreendem a área do evento e a organização está à disposição das autoridades para colaborar durante a investigação dos casos.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários