Polícia investiga empresa que vende veículos falsos em MS

Da Redação/JN

A Polícia Civil está investigando a venda de veículos falsos por empresa de fachada em Coxim. Até o momento, quatro vítimas, sendo uma de Aquidauana, duas de Campo Grande e uma de Dourados caíram no golpe e perderam entre R$ 3 e 4 mil cada uma.

Foto: Sheila Forato

Segundo o site Edição de Notícias, o golpista anunciava os veículos na internet, por meio de um site, com preços abaixo do mercado, além de condições de pagamento atrativas, sem as tradicionais consultas em órgãos de proteção ao crédito.

O criminoso também anunciava os veículos nas redes sociais e grupos especializados em vendas. Todos os anúncios eram com fotos, detalhando os veículos.

Depois de negociar o valor, o golpista recebia a entrada antecipada, através de um boleto, que geralmente era emitido no valor de até R$ 4 mil e negociava para que o cliente viesse buscar o veículo em Coxim, mas, ao chegar aqui a vítima descobria o golpe.

Segundo o delegado Gustavo Mussi, o criminoso emitia o boleto em nome de uma empresa, que foi aberta em nome de um morador de Costa Rica, que é mais uma vítima do golpe. Entretanto, o golpista falava que a sede da empresa ficava no Jardim dos Pequis, em Coxim.

“O fato da empresa realmente existir e o boleto do primeiro pagamento ser emitido em favor da mesma, dava credibilidade ao golpe”, explicou o delegado. Mussi quer tentar chegar ao criminoso, que pode ter parceiros para cometer esses crimes. Ele pede que possíveis vítimas procure a delegacia para relatar os fatos.

Comentários

comentários