Polícia flagra mais de uma tonelada de maconha escondida em carga de milho

Agentes da Policia Militar Rodoviária Estadual apreenderam neste domingo (23) uma carreta Scania-T112, no Km 92 da MS-164, trecho entre Ponta Porã e Vista Alegre, carregada com maconha divididas em vários fardos, escondida embaixo de uma carga de milho a granel. O veículo tinha placas de Ponta Porã.

milhoSegundo o boletim de ocorrência, durante a vistoria os policiais pediram os documentos pertinentes à fiscalização e o condutor Rangel Rocha Dourado (37) apresentou todos eles juntamente com a nota fiscal do milho. Na abordagem do motorista, os policiais perguntaram se Rangel trabalhava há muito tempo com aquela carreta e as resposta do condutor causaram estranheza.

Rangel informou que era morador de Campo Grande e que foi de carona até Ponta Porã para fazer o frete. Então foi solicitado que a lona da carreta fosse retirada e ao analisar a carga os policiais constataram que havia fardos abaixo da carga de milho a granel. Quando os fardos foram perfurados exalaram um forte odor de maconha.

Neste momento Rangel recebeu voz de prisão e disse que sabia da existência da droga. O condutor afirmou que receberia R$ 30.000,00 para entregar a droga em Campo Grande e que seria pago quando o material fosse entregue, depois de alguns tempo deu outra versão dizendo que a carreta seria o pagamento.

Parte da carga de milho foi descarregada no pátio da Base de Polícia Rodoviária Estadual de Ponta Porã, para possibilitar a retirada dos fardos de droga. Após pesada, a maconha totalizou 1.660 kg. A carreta que foi entregue no 1º DP de Ponta Porã. O caso foi registrado na 1ª DP de Ponta Porã como tráfico de drogas e Rangel permanece detido.

Comentários

comentários