Polícia Federal deflagra operação em combate ao tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (29) a Operação Quijarro, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Durante todo o dia serão cumpridos 81 mandados judiciais, sendo 43 deles de busca e apreensão de veículos, 17 de buscas e apreensão de imóveis, 14 de prisão preventiva e 7 se condução coercitiva.

Segundo a PF, as investigações tiveram início em janeiro do ano passado, onde uma quadrilha foi descoberta na cidade de Londrina, no Paraná. Ela era responsável pela logística do transporte de cocaína e possuía ramificações no Brasil, Bolívia, Colômbia e Espanha. Um casal boliviano, responsável pelo envio de cerca de duas toneladas de cocaína por mês ao Brasil, foi preso no decorrer das investigações.

Polícia-Federal-Autorizado-concurso-para-Agente-de-Polícia

Mais de 150 policiais estão trabalhando para cumprir os 81 mandados de prisão nas cidades de Londrina, Araucária, Corumbá, Presidente Prudente, Martinópolis e São Paulo.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico, falsificação de documentos públicos e privados, furto, roubo, homicídio e organização criminosa. Somadas, as penas passam de 20 anos de prisão.

Operação Quijarro

A nome é uma referência ao fato de que a organização criminosa investigada efetuava o ingresso da cocaína no Brasil através da cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia, fronteira com Corumbá.

Comentários

comentários