Polícia Federal deflagra operação contra contrabandistas em MS e SP

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram nesta quinta-feira (03), uma operação para prender uma quadrilha especializada em contrabando e descaminho em Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Até o momento, oito pessoas foram presas e 20 toneladas de mercadorias foram apreendidas. Segundo a Polícia Federal, a carga é avaliada em R$ 1,7 milhões. O objetivo é cumprir 12 mandados de prisão preventiva, 15 mandados de condução coercitiva e 21 mandados de busca e apreensão. Em Mato Grosso do Sul eles estão sendo cumpridos em Campo Grande, Dourados e Corumbá, e em São Paulo na Capital, Birigui, Araçatuba, Sorocaba e Penápolis.

Mercadorias apreendidas, Foto: Divulgação PF
                   Mercadorias apreendidas. Foto: Divulgação PF

Segundo a PF, o grupo se especializou na importação clandestina de mercadorias da Bolívia para vender em cidades de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Brasileiros, bolivianos e equatorianos integram a organização criminosa e estão sediados principalmente em Corumbá e Birigui. A investigação aponta que o esquema contava com a facilitação de um servidor da Receita Federal.

Os investigados foram indiciados por associação criminosa, contrabando, descaminho, facilitação ao contrabando e descaminho, prevaricação, corrupção ativa, falsidade ideológica e tráfico internacional de animais.

Redação com informações do Dourados News

Comentários

comentários