Polícia Federal cumpre 53 mandados na Lava Jato em seis estados e DF

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (14) em Maceió na casa do filho do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Arnon de Mello, De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR) , os mandados foram expedidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski nas investigações em curso no STF relacionadas à Operação Lava-Jato. Esta é a primeira fase da Lava-Jato no STF e foi batizada de Politeia.

Rodrigo Janot afirmou que a operação tem como objetivo evitar a destruição de provas Foto: Wikipédia
Rodrigo Janot afirmou que a operação tem como objetivo evitar a destruição de provas
Foto: Wikipédia

Outro local na capital alagoana em que os agentes da polícia cumpriram mandado foi o prédio da TV Gazeta, afiliada da TV Globo. A Gazeta tem Collor como um dos principais acionistas. Agentes também realizaram buscas na Organização Arnon de Mello (OAM).

Segundo a polícia, a Politeia tem 53 mandados de busca e apreensão para cumprir, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal dentro de seis processos instaurados a partir de provas obtidas na operação Lava Jato.

Os inquéritos da Lava Jato no STF foram abertos para investigar os políticos que têm foro privilegiado. Um desses processos é para investigar o senador Collor. Ele aparece nas investigações como suspeito de ter recebido dinheiro de propina de esquema de corrupção na Petrobras.

Os 53 mandados são para buscas e apreensões no Distrito Federal (12), e nos estados da Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação.

G1

Comentários

comentários