Polícia faz alerta após apreender ‘jujuba de maconha’ no Canadá

A polícia da cidade de Laval, em Quebec, no Canadá, emitiu um alerta para a população, após apreender “jujubas de maconha”. As gomas de mascar açucaradas e coloridas, em formato de urso, foram pegas com adolescentes há cerca de um mês. Depois de uma análise química, a perícia concluiu que os doces tinham na composição tetrahidrocanabinol (THC), substância química presente na maconha, responsável por criar os efeitos físicos e psíquicos da droga.

Docinho poderia “enganar” crianças Foto: Reprodução / Facebook
Docinho poderia “enganar” crianças Foto: Reprodução / Facebook

“Nunca fizemos apreensões de drogas em formato de jujuba antes”, afirmou o porta-voz da polícia de Lava, sargento Frédéric Jean. “Já apreendemos comprimidos antes, metanfetaminas com desenhos por cima, que se pareciam com doces. Mas essa não parece um doce, é um doce”, disse.

A “jujuba de maconha” tem cheiro de doce e é açucarada
A “jujuba de maconha” tem cheiro de doce e é açucarada Foto: Reprodução / Facebook

De acordo com a polícia, a droga com formato de jujuba foi encontrada há cerca de um mês, quando agentes abordaram dos adolescentes fumando maconha numa rua de Laval. No carro dos jovens, foram encontradas os doces com THC. A substância tem uso medicinal liberado no país, mas não uso recreacional.

Jean afirmou que a polícia está preocupada com a natureza “inocente” dos produtos, que por ter aparência e cheiro de bala, podem ser ingerido pelas pessoas sem conhecimento da presença do THC – até mesmo crianças. Os investigadores agora apuram onde e como esses produtos estão sendo fabricados.

“Sabemos que há, pelo menos, cinco lotes diferentes”, disse Jean. “Existem mais. Isso é certo”.

As informações são do jornal CBC News.

 

Comentários

comentários