PRF encontra mais de 200 quilos de maconha em ônibus de viagem na BR-163

Maconha estava em caixa com nota apontando para bichos de pelúcia - Foto: Divulgação
Maconha estava em caixa com nota apontando para bichos de pelúcia – Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 203 quilos de maconha em um ônibus de viagem da empresa Rotas, que saiu da capital paraguaia, Assunção, com destino a Brasília, na noite de ontem (17), no Km 454 da BR-163, em Campo Grande.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a PRF pediu para que o motorista parasse e durante a vistoria foi encontrado no compartimento de bagagens quatro fardos de mercadoria. Ao ser perguntado a respeito da propriedade do material, o motorista informou aos policiais que se tratava de uma despacho da empresa Nacional Expresso.

O condutor do ônibus apresentou aos agentes o documento do despacho, informando que a mercadoria se tratava de pelúcias diversas, mas o peso chamou a atenção dos policiais. Ao abrir os pacotes, a equipe da PRF encontrou uma grande quantidade de maconha. O motorista, então, foi levado à delegacia para prestar esclarecimento.

Na delegacia, o motorista declarou que saiu do Paraguai e parou apenas na rodoviária de Dourados para embarque e desembarque de passageiros. E no terminal de Dourados, o encarregado da empresa de transportes informou que quatro fardos seriam despachados como encomendas. Ainda não se sabe quem era o dono do entorpecente.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na Depac-Piratininga e condutor liberado, mas o caso ainda será investigado pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Comentários

comentários