Polícia Civil identifica três envolvidos em roubo de agência em Sonora

A Polícia Civil identificou três suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência da Caixa Aqui ocorrido na última terça-feira (29) em Sonora. Gisley Barros Beltrão de 30 anos foi presa, um adolescente de 17 anos apreendido e Gleibson Freitas dos Santos, mais conhecido como Toto, está foragido e continua sendo procurado pela polícia.

Gleibson Freitas dos Santos continua foragido, Gisley Barros Beltrão foi presa e o adolescente apreendido (Foto: Edição de Notícias)
Gleibson Freitas dos Santos continua foragido, Gisley Barros Beltrão foi presa e o adolescente apreendido (Foto: Edição de Notícias)

Desde o crime os policiais iniciaram as investigações e em menos de uma semana constataram que Gisley foi quem arquitetou o roubo. Ela teria passado informações sobre a agência, abrigado Gleibson, que entrou no banco armado e anunciou o assalto, e cedido a motocicleta Honda Titan preta usada pelo adolescente para dar fuga a ele após o roubo.

Gisley estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Mato Grosso e estaria envolvida em diversos crimes em cidades do Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil de Sonora também constatou que a autora e o adolescente participaram de um furto numa residência em Sonora, de onde foram subtraídos um televisor de 52 polegadas e dois vídeo games X-Box.

Com a prisão dela neste domingo (3), os investigadores conseguiram recuperar o televisor e um dos vídeo games, já o outro teria sido trocado por drogas em Rondonópolis. Os objetos recuperados e a motocicleta usada no assalto foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia juntamente com a autora e o infrator.

A Polícia Civil segue nas investigações para localizar e prender, Gleibson que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e estaria morando em Rondonópolis.

O assalto

Armado com um revólver, Gleibson assaltou a agência autorizada da Caixa Aqui por volta das 12h40 desta terça-feira (29), em Sonora.

Segundo o boletim de ocorrência, a funcionária da agência contou que o autor entrou no local, foi até o caixa e anunciou o assalto, dizendo que queria todo o dinheiro. A vítima passou cerca de R$ 5 mil para o bandido, que fugiu do local em seguida. Segundo o a funcionária, o autor usava camisa longa azul, boné branco, calça jeans, sapato branco e estava com um capacete preto numa das mãos.

As Polícias Civil e Militar estiveram no local e verificaram imagens de segurança dos comércios vizinhos. Os investigadores constataram que o autor não agiu sozinho.

Para fugir ele contou com a ajuda do adolescente que o aguardava numa motocicleta. A dupla fugiu tomando rumo ignorado. As imagens também mostraram que o assaltante era moreno, mancava da perna direita e estava bastante nervoso durante a ação.

Com Informações Edição de Notícias

Comentários

comentários