Polícia apreende três toneladas de comida em supermercados e açougues de MS

No intuito de combater o trânsito e comércio de produtos de origem animal clandestinos, uma ação conjunta entre Polícia Civil e órgãos fiscalizadores apreendeu três toneladas de alimentos irregulares em cinco municípios do sul do Estado entre os dias 6 e 10 deste mês.

comidaestragadaDECON2
Foto: Decon

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) visitou supermercados e açougues nos municípios de Dourados, Amambai, Japorã, Naviraí e Itaquiraí.

Nos locais foram encontrados produtos de origem animal, vegetal e perecíveis com armazenamento inadequado, prazo de validade vencido, temperatura fora das normas sanitárias e carne de abate clandestino.

As mercadorias recolhidas foram destruídas e os responsáveis pelos estabelecimentos orientados sobre os procedimentos corretos quanto à manipulação e armazenamento de alimentos de acordo com a legislação sanitária.

Participaram da ação a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Vigilância Sanitária Estadual.

Comentários

comentários