Polícia acaba com “falso frete” e prende dupla em carreta na 163

Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência) frustraram golpe do frete em Dourados e prenderam Francisco da Silva, 29, o ‘Tigo’, morador em Itaporã e Vilson dos Santos Júnior, 28, residente no município, pouco tempo depois de ambos anunciarem assalto a um motorista de 58 anos, morador em Trombudo Central (SC).

Dupla foragida da Justiça acabou presa na BR-163, em Dourados - Fotos: Osvaldo Duarte
Dupla foragida da Justiça acabou presa na BR-163, em Dourados – Fotos: Osvaldo Duarte

Uma terceira pessoa estaria envolvida na trama que acabou na BR-163, próximo a Embrapa Agropecuária do Oeste.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi contatada para fazer um frete de grãos e combinou de se encontrar com o suposto cliente em um posto de combustíveis na entrada da cidade.

Ao chegar no município, Vilson e Francisco entraram no caminhão e pouco depois anunciaram o roubo. A polícia recebeu denúncia de movimentação suspeita e efetuou barreira na rodovia.

Durante a abordagem, um revólver calibre 38 foi apreendido com os criminosos. Ambos acabaram presos em flagrante e encaminhados ao 1º Distrito Policial de Dourados, onde estão a disposição da Justiça.

Conforme apurado junto a polícia, Francisco é foragido do presídio da Gameleira em Campo Grande e tem pena de 22 anos a cumprir, enquanto Vilson é fugitivo do Semiaberto de Dourados e tem 19 anos de prisão como condenação por diversos crimes, entre eles roubo. (Com Informações Dourados News)

Comentários

comentários