PMR recupera veículo furtado com mais de 8kg de pasta base de cocaína

Droga estava escondida atras do banco traseiro do veículo. (Foto: Divulgação)
Droga estava escondida atrás do banco traseiro do veículo. (Foto: Divulgação)

A Policia Militar Rodoviária(PMR), através da base operacional de Amandina recuperou durante fiscalização de rotina na tarde de ontem(16), um veículo Honda Civic roubado que transportava pasta base de cocaína. Segundo informações da assessoria de comunicação, o veículo que exibia as placas FOJ-5183, de Ribeirão Preto, São Paulo, trafegava sentido Ivinhema/ Nova Andradina e foi abordado por volta das 14h30min em frente a Base Operacional.

No transcorrer da abordagem o autor, identificado como Carlos Alberto Cardoso de Souza 25 anos, que é natural de Rinópolis e residente em Santópolis do Iguapeí, em São Paulo, aparentou certo nervosismo. Foi feita uma vistoria minuciosa no veículo e no primeiro momento foi constatado que o chassi do automóvel era diferente do que constava no C. L.R.V. Através de checagem constou que o veiculo apresentava queixa de roubo/furto na cidade de Ribeirão Preto.

O autor recebeu voz de prisão e foi algemado enquanto prosseguia a vistoria, porem mesmo com as mãos para trás Carlos fugiu cerca de uns cem metros adentrando numa pastagem mas foi detido. Logo em seguida foi localizado no interior da poltrona traseira do veículo 9 tabletes de uma substância análoga a pasta base e cocaína que totalizou 8,950kg da droga.

Mesmo algemado com as mãos para trás, Carlos tentou fugir por uma região de pastagem, mas foi capturado. (Foto: Divulgação)
Mesmo algemado com as mãos para trás, Carlos tentou fugir por uma região de pastagem, mas foi capturado. (Foto: Divulgação)

De acordo com o acusado, o carro foi comprado por R$ 18.000, que é um valor bem abaixo do mercado. Ele alegou que havia ido para Ponta Porã fazer compras e deixou o automóvel com o seu ex proprietário cerca de uma hora e meia, próximo a fronteira com o Paraguay.

Mesmo sabendo que havia algo de ilícito no veículo tomou posse dele novamente e pretendia ir para a cidade onde reside. Carlos foi preso e encaminhando junto com a droga para Delegacia de Policia de Ivinhema.

Paulo Francis

Comentários

comentários