Apenas em 2015 a PMR apreendeu 35 mil kg de drogas

O Tenente Coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante da Polícia Militar Rodoviária(PMR). explicou nesta quarta-feira (10) como funciona a atuação da PMR no Estado. ” Nossa circunscrição atua em 15 mil km do Estado do Mato Grosso do Sul, dos quais 4 mil pavimentadas e os demais não. Somos responsáveis por rodovias e estradas vicinais na coibição de ilícitos penais, como também na prevenção de acidentes de trânsito, notificações, blitz e bloqueios”, afirma o militar.

O Tenente Coronel conta que a PMR esta desencadeando uma operação, chamada Operação Presença e ressalta a importância da atuação de um helicóptero da Secretaria de Segurança Publica no auxilio da mesma. ” O helicóptero é importante porque tem a visão ampla do local onde esta acontecendo a operação, rapidez no descolamento, inclusive com possibilidade de pouso de forma rápida, além de abordagens em motocicletas e veículos que vieram a fugir de bloqueios dos veículos que se encontram em terra”, ressalta Waldir.

Ribeiro destaca que desde o inicio do comando, que ocorreu no ano de 2014, a PMR apreendeu mais de 65 mil kg de drogas. Até o momento no ano de 2015, foi apreendida 35 mil kg de drogas, sendo o carro chefe a maconha, além do contrabando do cigarro que chaga a quase 400 mil pacotes este ano. “95% das nossas apreensões são de maconha, seguida por cocaína e haxixe”, finaliza o Coronel.

Paulo Francis

 

Comentários

comentários